X
Buscar revestimento para: Pesquisar com material: na cor:
X

Carrinho Vazio

Casa Keret – A casa mais estreita do mundo

Já pesquisou sobre a casa mais estreita do mundo? Esse título vem da Polônia. A Casa Keret tem apenas 14m² de área interna, dividida em 5 ambientes: quarto, cozinha, sala de jantar, canto de leitura e banheiro. Além de ter sido construída entre dois prédios sem aberturas laterais, a casa é do tamanho de um corredor, sendo a parte mais fina com 92cm e a mais larga com 1,52cm.

1

 

O projeto foi construído pelo arquiteto Jakub Szczesny, do escritório Centrala, com o desafio de criar uma sensação de espaço e boa circulação. A casa recebeu uma forma triangular, aberta na parte inclinada para garantir uma boa luminosidade e aliviar a sensação de claustrofobia. Dentro da casa, foram feitas escadas do tipo “marinheiro” e também o piso do primeiro andar se transforma em escada que funciona como porta da casa. Todos os móveis foram feitos sob medida e a casa foi projetada para uma pessoa.

2

 

3

 

4

 

“A casa requer um certo senso de humor, já que ninguém consegue ficar muito tempo em um espaço tão apertado como esse.” – Jakub.

5