X
Buscar revestimento para: Pesquisar com material: na cor:
X

Carrinho Vazio

Herzog &amp de Meuron-Biblioteca Nacional de Israel.

O escritório suíço de arquitetura Herzog & de Meuron, divulgou novas imagens do seu projeto para a Biblioteca Nacional de Israel. Com uma importante localização, a Biblioteca Nacional será construída em Knesset (Parlamento de Israel) e próximo ao  Museu de Ciência, Universidade Hebraica e Museu de Israel.

O monumento será revestido por pedras calcárias de Jerusalém totalmente fundidas e trituradas para gerar uma superfície uniforme. Para a base do edifício, a preferência foi pela madeira, pois segundo arquitetos, “interrompe o aspecto maciço da estrutura… [e] traz uma escala e detalhes humanos para a experiência do pedestre”. A obra do projeto teve início esse mês e tem previsão de conclusão para 2020.

A Biblioteca procura acoplar funções de atividades culturais e educacionais, além de pesquisas e estudos. O edifício terá um total de aproximadamente 34.000m² e incluirá quatro pisos subterrâneos para armazenamento e estacionamento.

“O projeto responde ao contexto e reflete a ambição da Biblioteca Nacional de Israel”, dizem os arquitetos.”É aberta e translucida, mas embasada nas tradições das grandes bibliotecas da cidade. Como no passado, os livros permanecerão no centro. Eles formam um alicerce e um equilíbrio necessários contra as constantes mudanças tecnológicas. Livros enraízam o edifício no terreno e são visíveis a todos no vazio central. Vitrines formam os dois primeiros pavimentos e mostram o interior da biblioteca para a rua.”

bibli

 

bibli2

 

bibli3

 

bibli4