X
Buscar revestimento para: Pesquisar com material: na cor:
X

Carrinho Vazio

Top 5 livros sobre arquitetura – Colortil

Mais uma dica Colortil para os estudantes e profissionais de arquitetura! Nessa matéria, preparamos uma lista com 5 livros que prometem acrescentar na sua vida profissional:

1)Livro Conversas com estudantes – Eduardo Souto de Moura / Anna Nufrio (ed.).
Este livro retrata de conversas entre os estudantes de arquitetura do Politécnico de Milão e o  Eduardo Souto. Ele explica tudo sobre a carreira, suas habilidades de interpretar um espaço e projetá-lo da melhor forma. Através de perguntas e respostas entre estudantes de Arquitetura, o livro se revela muito interessante e apresenta pontos relevantes para o desenvolvimento de um projeto. Além de fazer a comparação entre o profissional e o estudante, o que estimula a persistência e a autoavaliação dos leitores.

Para mais informações e compras acesse:  http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/combo-premio-pritzker

1

2)Le Corbusier – Obras e projectos / Xavier Montyse

O arquiteto, catedrático de projetos da Escola de Arquitetura de Sant Cugat del Vallès e o autor do livro Xavier Montyse, traz nesse livro informações, fotografias, plantas de obras construídas e projetos não realizados de Le Corbusier. Montyse relata a evolução cronologicamente entre 1920 e 1950, desde suas obras iniciais até a arquitetura moldada em concreto.

Para mais informações e compras acesse: http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/le-corbusier?section=about

2

 

3)Studio MK27 – Marcio Kogan

Mais uma edição especial da editora Moleskine Books com o Studio MK27, liderado pelo arquiteto Marcio Kogan e publicado pela primeira vez em um escritório brasileiro. O livro “compõe e expõe seu trabalho de maneira poética, nos dando a conhecer a obra de um dos nomes mais importantes da arquitetura brasileira contemporânea” segundo a editora.

Para mais informações e compras acesse: http://www.livrariacultura.com.br/p/moleskine-marcio-kogan-studio-mk27-42862356

3

4) Coleção Lina Bo Bardi – Sesc São Paulo e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)

A coleção de livros sobre a obra da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, lançado pela Sesc São Paulo e o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), é uma parceria com conteúdos inéditos e ampliados. Os livros trazem croquis, aquarelas, desenhos simples feitos à mão, maquetes, imagens da época das construções e fotos atuais. O livro possui versões em inglês e em português.

Para mais informações e compras acesse: http://www.sescsp.org.br/livraria/3649_COLECAO+LINA+BO+BARDI#/content=detalhes-do-produto

4

5) Oscar Niemeyer Casas – Alan Hess e Alan Weintraub

Oscar Niemeyer foi arquiteto brasileiro e responsável pelo planejamento arquitetônico de vários prédios de Brasília, capital do Brasil. É um dos maiores representantes da arquitetura moderna da história com seu estilo inconfundível. Alan Hess, responsável pelo texto, e Alan Weintraub pelas fotografias, se inspiraram em Niemeyer. Apresentando os projetos das casas, percebemos suas primeiras influências da arquitetura de Le Corbusier e Lúcio Costa.

Para mais informações e compras acesse: http://ggili.com.br/pt/tienda/productos/oscar-niemeyer-casas?section=about

5