X
Buscar revestimento para: Pesquisar com material: na cor:
X

Carrinho Vazio

Exposição Burle Marx: Brazilian Modernist

Dica para mais uma experiência incrível! No início de Maio o Jewish Museum deu início à exposição Roberto Burle Marx: Brazilian Modernist, que conta com a exibição de objetos em uma grande variedade de meios e contribuições de artistas contemporâneos. Pela primeira vez em New York, a expositção apresenta mais de 140 obras contando com desenhos, esculturas entre outras formas, explorando a riqueza e a amplitude da obra de arquitetura paisagística, especialidade do arquiteto.

Roberto Burle Marx foi um artista plástico brasileiro renomado mundialmente como grande influência na arquitetura paisagista.  Nascido em São Paulo, morou muitos anos no Rio de Janeiro, estado onde estão localizadas suas principais obras, apesar de ter belíssimos trabalhos espalhados pelo mundo.

Aos 19 anos Burle Marx foi para Alemanha, onde teve seu primeiro contato com um incrível Jardim Botânico, o qual despertou seu interesse por decorações e jardins. A pintura também foi uma paixão incentivada por inúmeras exposições visitas na Alemanha. Entre elas, as de Picasso, Matisse, Van Gogh e outros nomes que entraram para a história. Com toda essa experiência incrível, veio a decisão de estudar pintura durante a sua estada fora do Brasil.

Ao voltar pro Rio, iniciou na Escola Nacional de Belas Artes,  e compartilhou momentos  na universidade com grandes nomes da arquitetura brasileira como Oscar Niemeyer, Hélio Uchôa, Milton Roberto entre outros.

Roberto, teve participação fundamental na definição da Arquitetura Moderna Brasileira. O marco da ruptura no paisagismo brasileiro veio através do seu projeto de terraço-jardim para o Edifício Gustavo Capanema.

A partir desse sucesso, Burle Marx começou a trabalhar com uma linguagem evolutiva e orgânica, que se identifica com vanguardas artísticas como o concretismo, construtivismo e a arte abstrata.

Com certeza essa exposição é um passeio pelo tempo e pela história arquitetônica. Uma ótima oportunidade para adquirir conhecimentos e inspirações pelo mundo.

Após sua apresentação no Jewish Museum, New York, que acontecerá ate dia 18 de setembro, a exposição vai para o Deutsche Bank Kunsthalle, em Berlim e o Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.